Confiram Novo Aplicativo!

0
1182

PCDF lança aplicativo e-Identidade

PCDF lança aplicativo e-Identidade

A Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF disponibiliza, a partir desta segunda-feira (10), por meio do aplicativo e-Identidade, o rápido acesso aos dados da carteira de identidade digital (CI). O novo projeto visa facilitar e otimizar o acesso às informações do documento com o uso e praticidade dos aparelhos celulares smartphones na plataforma Android.

Com o novo aplicativo, o cidadão a partir de agora conta com mais uma ferramenta digital para consultar a qualquer momento e lugar as informações constantes na carteira de identidade impressa em meio físico, tais como: CPF, DNI, Título de Eleitor, CTPS, NIS/PIS/PASEP, Certidão Militar, Identidade Profissional, CNS e CNH.

O e-Identidade pretende agregar tecnologia e inovação por conta do rápido acesso aos principais dados de documentos diversos, além de reduzir a quantidade de documentos físicos a serem portados diariamente pelas pessoas, tornando-se, ainda, um meio mais seguro e prático, ao diminuir o número de extravios/perda de documentos em situações diversas. “Nenhum outro estado da Federação possui essa ferramenta. O Distrito Federal será o primeiro a disponibilizar”, destaca o diretor-geral da PCDF, Robson Cândido da Silva.

O acesso à carteira de identidade digital no dispositivo móvel poderá ainda agregar outros serviços a serem fornecidos ao cidadão, de forma a fortalecer e estimular o uso desse documento por parte da população do DF. “Ao validar a sua identidade digital, utilizando o aplicativo desenvolvido pela PCDF, o cidadão poderá dispor de outros serviços, como os endereços e telefones de unidades policiais mais próximas e a capacidade de verificação de autenticidade de carteiras de identidade de terceiros, entre outros”, ressalta o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Raimundo Cleverland.

“Sabemos que, atualmente, a utilização de aplicativos de celular para acessar diversos serviços públicos tem se tornado corriqueira, motivo pelo qual a adesão ao e-Identidade deverá ocorrer de maneira rápida e fácil em razão dos benefícios e facilidade de acesso ao aplicativo pela população em geral”, finaliza o diretor.

Veja os principais benefícios do e-Identidade:

• aumento do uso da carteira de identidade pela população do DF;
• acesso aos serviços agregados na carteira de identidade digital;
• verificação de autenticidade das carteiras de identidade pela população e por agentes de Segurança Pública.

Fonte:Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFAgora
PCDF, excelência na investigação.