Tentativa de feminicídio no DF: após briga, homem ateia fogo na mulher e foge

0
112

Agressor foi detido próximo à casa onde morava; vítima e autor foram internados com queimaduras graves. Esposa tinha se recusado a ir à feira, diz familiar.

ma mulher de 43 anos e o marido dela, de 46, ficaram feridos após o homem jogar gasolina e atear fogo sobre a esposa. O motivo, segundo familiares da vítima, foi a recusa dela em acompanhá-lo em uma ida à feira. O caso aconteceu no início da manhã deste domingo (18), em Ceilândia, no Distrito Federal.

A mulher teve 90% do corpo queimado. Já o marido, Nivaldo dos Santos, tentou fugir após o ocorrido. Ele foi encontrado com queimaduras no corpo, em um local próximo à casa onde morava.

Tanto vítima quanto autor estão internados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília. Eles foram atendidos e levados pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde. O estado é considerado grave.

Briga de casal

O irmão da vítima contou à TV Globo que o casal está junto há dois anos, mas eles “nunca tiveram problemas”. Antônio Magalhães disse, ainda, que o agressor usou gasolina para atear fogo na companheira, e que a mulher reagiu. “Ele chamou ela pra ir na feira e ela não quis ir de manhã, aí o cara perdeu o juízo. Por uma coisa tão besta desse jeito”.

“A intensão dele era queimar só ela, mas, no mínimo, ela pulou em cima dele e jogou a gasolina também.”

Corpo de Bombeiros faz atendimento a homem e mulher que tiveram corpos queimados (Foto: CBMDF/Divulgação)Corpo de Bombeiros faz atendimento a homem e mulher que tiveram corpos queimados (Foto: CBMDF/Divulgação)

Corpo de Bombeiros faz atendimento a homem e mulher que tiveram corpos queimados (Foto: CBMDF/Divulgação)

Foram os vizinhos que, ao presenciar a briga, chamaram a Polícia Militar. Ao chegar, a equipe da PM encontrou a vítima sentada na calçada. Segundo o tenente Lino, que participou da ocorrência, a mulher “gritava de dores” e estava com o corpo parcialmente queimado.

Ainda pela manhã, a Polícia Civil fez a perícia no local. O caso será investigado pela 20ª DP.

Objetos queimados em casa de casal após briga (Foto: Arquivo Pessoal)Objetos queimados em casa de casal após briga (Foto: Arquivo Pessoal)

Objetos queimados em casa de casal após briga (Foto: Arquivo Pessoal)