Via Sacra da Capelinha terá esquema especial para 150 mil pessoas

0
160
Planaltina, Brasília, DF, Brasil 5/4/2017 Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília. A rotina de ensaios do grupo Via-Sacra de Planaltina é intensa e começa logo após o carnaval. Os elencos são preparados separadamente, por dia de apresentação, e aos domingos são feitos os ensaios gerais. De camiseta vermelha, o advogado Marcelo Augusto Ramos, de 29 anos, que interpretará Jesus Cristo pela quarta vez na encenação.

Ensaio dos atores para a Via Sacra de Planaltina no ano passado/Arquivo/Agência Brasília

Encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo começa às 16 horas no maior espetáculo aberto do DF

A tradicional procissão da Via Sacra do Morro da Capelinha da Semana Santa, em Planaltina, deverá atrair 150 mil pessoas, segundo acreditam os coordenadores. A encenação está prevista para acontecer a partir das 16 horas desta sexta-feira (29). O espetáculo, que neste ano reunirá 1,4 mil atores, tem como último ato a ressurreição. Em 1973 eram cerca de 50 figurantes.

O maior espetáculo no DF marca as 14 estações por onde Jesus Cristo passou até ser crucificado. Este ano é a 45º vez que a encenação é realizada. No ano passado pelo menos 60 mil expectadores viram pelo menos sete das 14 estações.

Para disciplinar o tráfego de veículos para o local, a partir das 13 horas a DF-230 terá sentido único no trecho entre o Colégio Agrícola e a rotatória com a DF-130. Uma das quatro vias de acesso ao Morro da Capelinha ficará fechada para passagem dos pedestres, informa a Agência Brasília.

As outras pistas serão para tráfego de veículos, situações de emergências e para a produção. O acesso à área da via-sacra se encerra às 21 horas.

Fonte/Autor:  Misto Brasília