Governador do DF recebe a Medalha Tiradentes

0
162

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu na manhã desta segunda-feira (13) a maior honraria da Polícia Militar do Distrito Federal, a Medalha da Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier (Medalha Tiradentes). A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (13) no Salão Branco do Palácio Buriti. Na cerimônia também foram entregues 23 novos ônibus e 125 novos fuzis, além da apresentação de uma proposta de reestruturação da corporação. O evento fez parte das comemorações dos 210 anos da PMDF.
“A PMDF esteve presente em todos os momentos históricos do nosso país e garantimos ao povo seu direito constitucional e sua segurança. No presente, o que nos enaltece é a manutenção dos direitos democráticos e a paz”, afirmou a Comandante-Geral da PMDF, Coronel Sheyla Soares Sampaio, em alusão aos 210 da corporação.
Ao longo da cerimônia, as vencedoras do concurso de redação realizado pelo Colégio Militar Tiradentes foram premiadas. Receberam o troféu as alunas Ana Carla Cardoso, representante do ensino fundamental, e Sara Faria da Costa, do ensino médio.
Após receber a proposta de reestruturação da PMDF, o Governador do DF, revelou o sua expectativa com o novo formato.
“Espero que os Batalhões participem da vida e crescimento das comunidades, que as medidas resultem em melhorias na segurança do brasiliense de forma mais rápida”, ressaltou Ibaneis Rocha. A proposta será avaliada pela Secretária de Segurança e Paz Social.
Ao fim da cerimônia, as autoridades presentes realizaram a entrega de 23 novas viaturas de transporte de tropa e 125 fuzis calibre 556.