Ocorrências de destaque na cidade de Samambaia

0
63

Policiais militares do GTOP 31 (11º Batalhão) faziam patrulhamento na QR 421 de Samambaia por volta de 12 horas de ontem (2) quando numa feira suspeitaram de um veículo HB 20 de cor branca. O Águia foi acionado e realizou um monitoramento. Três pessoas se aproximaram do carro, entraram nele e saíram. Nesse momento, o GTOp 31 abordou o HB 20 na QR 317, mas nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes.

Ao realizar uma vistoria no veículo, o fragmento dos vidros apresentava sinais de adulteração. Sobre a numeração do chassi havia uma chapa metálica com solda com a numeração correspondente a placa ostentada. Ao realizar uma nova consulta do veículo, desta vez, pela numeração do motor, constou como sendo produto de roubo/furto, sendo a placa original diferente da que estava no carro. Indagado o condutor sobre o veículo, ele falou que havia adquirido pela quantia de R$ 9.000,00, em Santa Maria. Diante do exposto, as partes foram conduzidas à 26° DP para as providências de praxe. O preso foi autuado por receptação.

Mais tarde, por volta de 18h30 os policiais militares do GTOp 31 e do Águia 31 receberam informações do COPOM sobre uma briga ocorrendo no conjunto 27 da QR 312 de Samambaia. No local estava ocorrendo uma festa e ocupantes de uma VW Saveiro haviam feito disparos de arma de fogo e fugido do local. Diante das informações e as características dos envolvidos, as equipes do Gtop 31 realizaram um patrulhamento, onde no conjunto 06 da Qr 510 foi localizado o veículo no interior da residência onde foram abordados vários elementos, não sendo encontrado nada de ilícitos.

Com autorização do proprietário da residência foi realizada uma vistoria no interior do imóvel, sendo que dentro de um quarto no guarda-roupa foi localizado uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 com uma munição deflagrada. O proprietário da residência foi questionado sobre a arma de fogo, nesse momento um indivíduo que estava na casa assumiu ser o proprietário da arma. Ainda no local se encontrava ums outra pessoa que apresenta as características do autor dos disparos. Diante dos fatos as equipes deslocaram-se até a 26DP, onde no local se encontrava uma pessoa que reconheceu uma dos presos como o autor do disparo.
A ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo em via pública e porte ilegal de arma de fogo.

No início da madrugada de hoje (3), por volta de 0h30 da manhã, policiais militares do GTOp 31B faziam patrulhamento na cidade de Samambaia quando foram informados pelo COPOM sobre o roubo de um Hyundai HB 20 de cor vermelha. O crime ocorreu na QR 601 no dia 02 de maio e o veículo foi visto estacionado na QN 403. O GTOp foi no local e localizou o carro. O Águia 31 localizou o autor do roubo na sua casa com a chave e o aparelho celular da vítima.

Diante dos fatos o suspeito acabou confessando o crime, e foi conduzido à 26ª DP para providências de praxe. Na delegacia o indivíduo, acabou reconhecido, como autor de dois roubos à transeuntes, praticados na tarde desse domingo.

Fonte: Giovane Guedes>