Operação Espelho D`água

0
579

PCDF deflagra Operação Espelho D`água

 

A PCDF, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes – Corf, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Espelho D`água. Quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão foram cumpridos no Distrito Federal, em São Paulo e Goiás.
As ações objetivaram coletar provas dos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento, associação criminosa e lavagem de dinheiro, tendo como vítima o Consórcio Empresarial Corumbá III — que é responsável pela exploração e administração da Usina Hidrelétrica de Corumbá III. As investigações tiveram início a partir da comunicação repassada pelo próprio Consórcio diante da suspeita de fraude.
De acordo com o apurado, os suspeitos superfaturavam contratos, realizavam contratações fraudulentas e pagamentos extras para empresas-espelhos. “Tal grupo celebrou contratos no valor aproximado de sete milhões de reais, entre 2013 e 2014. Dentre os presos há um ex-diretor presidente do Consórcio”, destacou o delegado Wisllei Salomão.

Fonte:Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFagora
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação