Presidente Jair Bolsonaro é condecorado com a Medalha Tiradentes da PMDF

0
325

Bolsonaro

O Presidente da República, Jair Bolsonaro recebeu, na manhã desta segunda-feira (24), a Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier – TIRADENTES. O alto Comando da Polícia Militar do Distrito Federal, atualmente formado pela Comandante-geral, Coronel Sheyla Sampaio, Subcomandante-geral, Coronel Sérgio e o Comandante do Estado-Maior, Coronel Rigueira entregaram pessoalmente a fim de agraciá-lo com a maior comenda e grau da Instituição, sendo condecorado com a Ordem grau Grã-Cruz.

 

Em espírito de gratidão, o presidente postou em suas redes sociais a foto tirada com os Comandantes da PMDF onde afirma: “- nessa manhã, recebi da PMDF sua mais alta honraria, a Medalha Tiradentes. Na oportunidade cumprimento os policiais militares de todo o Brasil”.

 

A Medalha Tiradentes, criada originalmente pelo Decreto N° 5.272, de 06 de junho de 1980, foi elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF.

 

A Ordem consta dos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro, com a finalidade de condecorar policiais militares do DF, os militares das demais Corporações nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, os civis e as pessoas jurídicas de direito público e privado, cujos serviços, ações ou méritos excepcionais sejam altamente relevantes e recomendam o reconhecimento da Polícia Militar do Distrito Federal.

 

A solenidade de entrega das Medalhas Tiradentes será realizada no Pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), dia 03 de julho (quarta-feira), às 16h. Os agraciados deverão estar presentes no local com antecedência de 30 minutos.

Fonte:Karina Linhares.

bolso 2

bolso 1