Dois homens foram presos por suspeita de estelionato em agências bancárias, na tarde desta quinta-feira (19), em Águas Claras e Taguatinga Sul.   

A primeira prisão se deu, por volta das 12h desta quinta-feira (19), na Avenida das Araucárias, em Águas Claras. O homem, de 37 anos, tentou aplicar um golpe ao se passar por outra pessoa para conseguir crédito por meio de empréstimos e cartões.

O comunicante desconfiou e acionou a Polícia Militar. No local, os policiais se depararam com o suspeito, que estava detido pelos seguranças do banco no interior da agência.

De acordo com a gerência, o homem apresentou identidade, contracheque e comprovante de residência falsos para abrir conta com limite de crédito. Ele foi conduzido à 21ª DP para registro da ocorrência, onde foi autuado por uso de documento falso e tentativa de estelionato.

O segundo homem, de 28 anos, foi preso às 14h40, em uma agência bancária, no Pistão Sul. Ele havia aberto uma conta por meio digital e foi à agência apresentar comprovante falso de imposto de renda para aumentar a margem e conseguir empréstimos. O gerente desconfiou e acionou a Polícia Militar.

O documento apresentado pelo golpista era de uma pessoa do estado de São Paulo.

O homem foi preso e conduzido à 21ª DP, onde foi autuado por uso de documento falso e tentativa de estelionato. Ele já tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio, uso e porte de drogas e perturbação da tranquilidade.

A polícia vai investigar se os dois presos fazem parte da mesma organização criminosa.

PMDF





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here