Amanda Wanessa está em estado vegetativo? Médico esclarece todas as dúvidas

    0
    42
    Amanda Wanessa está em estado vegetativo? Médico esclarece todas as dúvidas


    Amanda Wanessa está em estado vegetativo? Médico esclarece todas as dúvidas

    Cantora gospel Amanda Wanessa (Reprodução)

    A cantora gospel Amanda Wanessa foi vítima de um grave acidente no início do ano. A Igreja em todo o país tem orado pela recuperação da artista, porém são pouquíssimas as informações sobre seu estado de saúde.

    O renomado Dr. Feres Chadadd Neto explicou, em uma entrevista, os danos neurológicos que podem ser acarretados em uma pessoa após um forte trauma na cabeça, como foi o caso de Amanda.

    No vídeo publicado em seu canal do YouTube em 2015, o médico afirma que o estado vegetativo é uma evolução do coma.

    A última informação sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa foi repassada por Dobson Santos, esposo e produtor da cantora. Ele disse, em entrevista ao site da TV Jornal, que a cantora está evoluindo.

    De acordo com Dobson, Amanda passa o dia acordada, e em muitos momentos, se emociona com suas músicas.

    Dr. Feres Chadadd Neto diz que o estado vegetativo é um coma, onde o indivíduo começa a apresentar manifestações vegetativas, ou seja, movimentos automáticos, mas sem interação com o ambiente.

    Ainda segundo Feres, mesmo o paciente ficando acordado, isso não significa que ele esteja reagindo com o ambiente.

    Entretanto, segundo o esposo de Amanda Wanessa, ela já consegue interagir com o entorno, o que significa que ela não está em estado vegetativo nem em coma.

    Por outro lado, o médico alerta que existem alguns casos em que o paciente tem ato reflexos, e os familiares confundem com uma resposta, quando na verdade é uma manifestação autônoma.

    O Prof. Dr. Feres Chaddad é uma referência nacional e internacional no campo da microcirurgia neurológica, com destacável atuação nos três eixos que formam o tripé da medicina: ensino, pesquisa e prática médica.

    Assista ao vídeo e entenda:

    





    Source link

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here