Festa com 1,7 mil pessoas marca fim da Vem Brincar Comigo – Agência Brasília

0
36
Festa com 1,7 mil pessoas marca fim da Vem Brincar Comigo – Agência Brasília
Festa com 1,7 mil pessoas marca fim da Vem Brincar Comigo – Agência Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal estima que pelo menos 1,7 mil pessoas, grande parte meninos e meninas, foram ao Estacionamento 12 do Parque da Cidade Sarah Kubitscheck neste sábado (12) para o encerramento da campanha do GDF Vem Brincar Comigo. Também, pudera: tinha atração para todos os gostos. Da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar, que executou músicas populares infantis, à bateria da Aruc.

O objetivo da festa foi promover atividades lúdicas – do lazer à sociabilidade educativa – para as crianças. A campanha, organizada pela primeira-dama, Mayara Noronha, arrecadou mais de 30 mil itens, entre brinquedos e livros infantis, que serão doados a mais de 140 instituições de todas as regiões administrativas.

imagem12-10-2019-20-10-16
imagem12-10-2019-20-10-16
Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

E não foram apenas os moradores de Brasília que aproveitaram o dia ensolarado do feriado dedicado à garotada. A aposentada Cleuza Borges, 73 anos, de São Luís (Maranhão), estava no parque com toda família. 

Ela conta que alugou uma casa para passar o fim de semana na capital. “Amo Brasília. Viemos exclusivamente para a festa e vamos passar o dia todo aqui”, confessou, acompanhada das netas Sofia, 10 anos, e Lara, 7, que se divertiram com as brincadeiras dos palhaços e dos malabaristas, com suas pernas de pau, durante apresentações no palco montado na área central do evento.

Instalada na capital há apenas quatro meses, a bancária Cristiane Amaral veio do Rio de Janeiro foi à festa com as duas filhas. “Tudo muito bem organizado. Só lamento ter chegada atrasada. As crianças aproveitaram os brinquedos, mas perdemos muita coisa. Mas não tem problema: ano que vem estaremos aqui, com certeza!”, disse.

imagem12-10-2019-20-10-19
imagem12-10-2019-20-10-19
Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

No palco, estavam várias autoridades –  como o vice-governador Paco Britto, com a esposa Ana Paula Hoff. Paco representou o governador Ibaneis Rocha. Ele  agradeceu o trabalho, o empenho e a parceria das equipes de todas as secretarias, administrações e órgãos do DF envolvidos na agenda da primeira-dama. “ Essa ação será estável, pois a criança é o futuro da cidade e do país”, ressaltou, indicando que a festa deverá ser realizada todo ano.

O secretário de Governo, José Humberto, parabenizou a iniciativa da primeira-dama e de todas as pessoas envolvidas no projeto, especialmente a equipe de governo que coordenou os trabalhos. 

Também participaram da solenidade os secretários Gustavo Rocha (Justiça e Cidadania); Dilson Resende (Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural); Vanessa Mendonça (Turismo); Léo Bijos (Juventude); administradores regionais; servidores do GDF; entre outros.

Pelo menos seis secretarias de Estado, cinco órgãos públicos do Distrito Federal e um do governo federal desenvolveram atividades para instruir e entreter as crianças, desde o começo do dia. 

O vice-governador e sua esposa percorreram os estandes da festa, que abrigaram oficinas de brinquedos recicláveis e de higiene bucal, brincadeiras populares, jogos desportivos, pinturas, distribuição de pipas, kits de escovação e exposição de efetivos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. 

imagem12-10-2019-20-10-21
imagem12-10-2019-20-10-21

Paco também visitou uma feira montada no local, onde, entre outras coisas, foi montado um espaço equestre, que fez a alegria da garotada. Guilherme Pereira, 7 anos, foi um dos que se apressou para tirar foto montado no pônei. 

Morador de Planaltina (DF), o garoto estava acompanhado da mãe Maria Cleonissa, que o levou também para visitar o estande onde havia uma feira de adoção de animais. “Ele gosta muito de animais”, justificou.

Galeria de Fotos

Encerramento da campanha VEM BRINCAR Comigo
Encerramento da campanha VEM BRINCAR Comigo

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br/2019/10/12/festa-com-17-mil-pessoas-marca-fim-da-vem-brincar-comigo

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade