Policiais militares integrantes do BOPE (GI 13), faziam patrulhamento tático na área da Colônia Agrícola Vicente Pires, quando por volta de 22h30 desta terça-feira (20 de abril), foram informados por uma testemunha sobre duas pessoas em atitude suspeita perto de um estabelecimento comercial. Os policiais iniciaram a busca e viram os dois homens na Rua 05, perto de uma padaria e da chácara 231. Um desses indivíduos apresentava um volume dentro da jaqueta que estava utilizando.

Os policias abordaram a dupla e encontraram com um deles uma arma de fogo calibre 12 de fabricação artesanal com duas munições intactas. Com o outro homem os policiais encontraram um simulacro de pistola 24/7. Esse cidadão que estava com a réplica de pistola era monitorado através de uma tornozeleira eletrônica. Os dois foram reconhecidos por vítimas de um roubo ocorrido minutos antes numa padaria próxima do local da abordagem.

Os dois foram autuados na 12ª DP por porte ilegal de arma de fogo (um deles) e roubo a panificadora (os dois). Um homem e duas mulheres compareceram na 12ª DP na condição de vítimas do fato, enquanto um terceiro foi ouvido na condição de testemunha. Um dos presos tem 23 e o outro 24 anos. Foram recuperados dinheiro e cigarros roubados da padaria e celulares das vítimas.

Fonte: PMDF