Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 27º Batalhão (Gtop 47) recuperaram vários objetos roubados e furtados de residências no DF, às 16h desta sexta-feira (19). Três homens entraram em uma casa na quadra 300 do Recanto das Emas, renderam a proprietária e a prenderam em um dos quartos, antes de roubar a residência. O veículo usado pelo trio foi identificado por uma das câmeras de segurança da quadra.
A placa do carro usado pelos autores levou a equipe do Gtop 47 até uma casa na QR 502 de Samambaia. Na garagem do lote havia um veículo roubado há 30 dias no Recanto das Emas. Assim que perceberam a chegada dos policiais, três suspeitos fugiram pelo telhado, um deles deixou cair uma pistola calibre 6,35. Todos foram detidos. O carro usado para cometer o crime não tinha restrições.
Dentro da casa a equipe do Gtop 47 encontrou objetos roubados como televisores, aparelhos de som, botijão de gás, duas munições de calibre 32, 3 Kg de maconha e uma balança de precisão. Quatro mulheres e quatro homens, um deles pastor de igreja, foram encaminhados para a 26ª DP.
O pastor, proprietário da casa, foi autuado por tráfico de drogas e receptação, enquanto o trio detido na garagem foram autuados por roubo. Os demais foram liberados.

Fonte: PMDF

Deixe uma resposta