Com 1.471 inscritos de todo o Brasil, começa nesta segunda-feira (26), às 13 horas, o 1º Festival de Música Sinfônica de Goiás (I Femusgo). A live de abertura será transmitida pelo YouTube da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França (http://bit.ly/BasileuFrança). O evento será realizado até o dia 30 de abril, com apresentações diárias pelo YouTube.

É a primeira experiência on-line com um festival desse porte realizado pela escola, que é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). A abertura terá participação do titular da Sedi, Marcio Cesar Pereira.

De acordo com o coordenador dos Grupos Sinfônicos, Eliel Ferreira, o objetivo do festival é proporcionar a troca de conhecimentos entre professores e alunos do Basileu França, bem como para a comunidade externa de outras cidades goianas e de outros Estados. “Teremos professores convidados de todo o canto do Brasil e de renome a nível nacional e internacional”, comenta.

Em sua 1ª edição, o Femusgo trará uma série de concertos de diversas Orquestras do Brasil. Serão cinco concertos, de segunda a sexta-feira, composto por apresentações de duas a três orquestras, cada, com duração de um hora. 

Serão ofertadas oficinas sobre diversos instrumentos, como violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarineta, fagote, trompa, trompete, tuba/ eufônio, saxofone erudito, saxofone popular, percussão, piano, além de produção digital para músicos, estudo do canto e suas perspectivas, regência, música popular e música de câmara.  

Serviço:

1º Femusgo

Data: 23 a 30 de abril             

Local: http://bit.ly/BasileuFrança

Fonte: Portal Goiás