O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás (PPGSC/IPTSP/UFG), apoiado pelo Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc) e Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) está com inscrições abertas para pós-graduação em Saúde Coletiva 9– Nível Mestrado Profissional. As solicitações de inscrição podem ser feitas até 9 de abril, exclusivamente pelo Portal do Candidato da UFG. 

O programa vai oferecer 25 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa distintas: gestão de sistemas e processos gerenciais nos serviços de saúde, promoção e educação em saúde e vigilância em saúde. De acordo com a Resolução Consumi 07/2015, cinco vagas serão reservadas para pretos, pardos e indígenas, visando ao atendimento da política de ação afirmativa na pós-graduação.

Poderão participar do processo seletivo, preferencialmente, candidatos com graduação em curso superior das áreas da saúde e afins, com vínculo empregatício na rede pública municipal, estadual ou federal do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é qualificar esses profissionais na área da saúde coletiva, contribuindo com a qualificação das políticas, dos programas e dos serviços de saúde, especialmente no âmbito do SUS.

De acordo com o edital nº 01/2021, os inscritos devem passar por quatro etapas ao longo de todo processo seletivo. A primeira etapa será uma prova de suficiência em língua inglesa e terá caráter eliminatório. A segunda será a análise do projeto de pesquisa (PP) e terá caráter eliminatório e classificatório. A penúltima etapa será somente classificatória e deve analisar o currículo dos candidatos remanescentes. Na quarta e última etapa, será realizado o exame oral, de caráter eliminatório e classificatório. 

Clique aqui e acesse o edital

Serviço:

Mestrado Profissional em Saúde Coletiva SES-GO/UFG

Inscrições: 22 de março a 9 de abril de 2021

Mais informações: Universidade Federal de Goiás Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva

Fonte: SES – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás