Seguindo a mesma tendência de alta da produtividade, a Polícia Militar realizou várias ações com respostas positivas no combate à criminalidade, entre a noite de quinta-feira (11/02) e madrugada de sexta-feira (12/02). Como resultado, pelo menos 50 quilos de drogas e 20 litros de “lança perfume” foram apreendidos. Além dos entorpecentes, a polícia também realizou a prisão de ao menos cinco pessoas. Os militares apreenderam, ainda, armas de fogo e munições. As principais ocorrências aconteceram em Anápolis, Goiânia, cidade de Goiás e Trindade.

Na capital, equipes do Batalhão de Choque receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria com estoque de “lança perfume” (cloreto de metileno) e que ele comercializava a substância. No local, os militares encontraram 20 Litros de “lança perfume”, além de 22 ampolas prontas pra venda, contendo o entorpecente. O suspeito de ser o responsável pela droga e o produto apreendido foram levados para a Central de Flagrante.  Numa outra ocorrência do Batalhão de Choque, também em Goiânia, uma pessoa foi presa, uma arma de fogo, munições, porções de drogas e dinheiro foram apreendidos. A ação aconteceu em decorrência de um patrulhamento no Jardim Novo Mundo, região leste da capital.

Já as equipes do Giro realizaram a prisão de um homem, portando uma arma de fogo, 13 munições intactas e mais de 8 mil reais em espécie, no Setor Serrinha. No momento da abordagem, o indivíduo portava de forma ilegal a arma de fogo apreendida e ainda possuía ainda a identificação funcional de Policial Ferroviário Federal, função esta que, embora esteja prevista na Constituição Federal, não foi instituída integralmente, seja administrativamente ou funcionalmente.

No Jardim Belo Horizonte, em Aparecida de Goiânia, policiais do 8º BPM realizaram a prisão de um homem suspeito de integrar uma facção criminosa e ser o responsável pelo tráfico de drogas da região. Com o indivíduo, os militarem apreenderam 11 tabletes de maconha, porções de cocaína e dinheiro em espécie, que provavelmente, é oriundo do tráfico de drogas.

Em Trindade, durante a “Operação Trindade Leste Mais Segura”, policiais da 23ª CIPM prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas. Com o indivíduo fora apreendidas várias porções de drogas fracionadas em grande quantidade, em embalagens plásticas, e ainda 1 tablete de maconha. Além de uma balança de precisão, os militares também apreenderam mais de 600 reais em espécie, que possivelmente se trata de dinheiro do tráfico de drogas.

Outra ocorrência de destaque foi registrada em Anápolis. Equipes da Força Tática e do 28º BPM, em patrulhamento, prenderam um indivíduo suspeito de ser autor de um roubo em posse da motocicleta roubada. Durante as diligências, os policiais apreenderam 30 quilos de drogas e recuperaram o veículo roubado.

Na cidade de Goiás, uma equipe do 2° Batalhão Rodoviário da Polícia Militar prendeu um homem portando uma pistola de forma ilegal. A ação se deu no momento que o indivíduo foi abordado pelos policiais na barreira e em razão das buscas, pessoal e veicular, os militares encontraram uma arma de fogo, pistola  Glok calibre 380,  com 01  carregador e 12 munições intactas. O homem foi encaminhado ao DP da cidade para as medidas legais necessárias.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Deixe uma resposta