O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, autorizou, nesta quinta-feira (8/04), a vacinação de todos os servidores do Sistema Socioeducativo contra a Covid-19. A medida foi aprovada e liberada pelo Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública do Estado para Enfrentamento ao Coronavírus.

Ao todo, são 581 servidores que trabalham na linha de frente e que vão ser imunizados. Eles integram as equipes de nove unidades do Sistema Socioeducativo, sendo seis de internação, duas de semiliberdade e uma de plantão interinstitucional, nos municípios de Goiânia, Anápolis, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Porangatu. Todas essas unidades são mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). 

O titular da Seds, Wellington Matos, destaca a importância desta decisão. “São trabalhadores que se dedicam integralmente aos cuidados dos jovens em conflito com a lei e, consequentemente, estão muito expostos ao contágio. Agradecemos a sensibilidade do governador e de toda a equipe da Secretaria Estadual de Saúde”, afirmou ele. 

 

O cronograma e os postos de vacinação desses servidores serão definidos pela Secretaria de Saúde e divulgados pela Seds.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás