Na segunda-feira (22/3) o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), iniciou a programação de capacitações on-line destinada aos servidores lotados nas agências de atendimento do Vapt Vupt durante o período de interrupção dos atendimentos presenciais. 

O titular da Sead, Bruno D’Abadia, conduziu a abertura do seminário “Excelência no Atendimento”, que contou com a participação de aproximadamente mil colaboradores que atuam nas 71 unidades do Estado. 

Bruno D’Abadia reforçou o compromisso do governador Ronaldo Caiado de oferecer um atendimento de excelência para os goianos, o que tem mobilizado a equipe da Sead para imprimir uma nova era na forma da gestão, percebendo os usuários dos serviços públicos. “O objetivo é tornar o programa modelo de respeito ao cidadão”, enfatizou Bruno D’Abadia, elencando investimento em infraestrutura, tecnologia e capacitação dos servidores como ferramentas que têm auxiliado para transformar o Programa. 

Em sua abordagem, o professor Amador Junior, que ministrou o evento, proporcionou aos participantes a reflexão sobre como as ações no atendimento impactam no serviço público. Um dos objetivos do seminário foi, também, despertar a “cultura da excelência no atendimento”, além de conscientizar sobre atitudes e posturas que devem ser adotadas para que seja construída a imagem positiva no serviço público e na sua forma de disponibilização aos cidadãos. 

A capacitação ocorre até o dia 26 de março, no Canal da Escola de Governo de Goiás, no Youtube lincar o endereço do canal. Durante o período de suspensão das atividades presenciais, em razão do decreto estadual para conter o avanço da Covid-19, outros cursos de qualificação também estão disponíveis para os servidores do Vapt Vupt. Os atendentes podem acessar o conteúdo por meio do sistema AVA no portal ead.escoladegoverno.go.gov.br.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás