Polícia Militar realiza ação social em creches do DF

0
229

Na tarde do dia 16 de agosto de 2019, os alunos policiais militares do VI Curso de Formação de Praças (CFP) realizaram a entrega de 773 agasalhos, cobertores e luvas arrecadados pela Campanha Solidária do Agasalho realizada em conjunto com os cadetes do Curso de Formação de Oficiais.

Na mesma oportunidade foram entregues aproximadamente 800 Kg de alimentos não perecíveis arrecadados voluntariamente pelos alunos do CFP em comemoração aos 60 dias de curso.

Segundo o Subcomandante da Escola de Formação de Praças da APMB/PMDF, Capitão Borges Santos, as doações realizadas representam um ato nobre, porque os alunos policiais militares estão em seu segundo mês de formação, com inúmeros compromissos financeiros nas primícias da carreira e, mesmo assim, resolveram se unir e entregar algo deles a outras pessoas. Eles arrecadaram muitos alimentos e agasalhos. Essa doação durante o período do curso, sensibiliza e os aproxima do público atendido, quebrando estigmas sobre o policial, que na realidade é um amigo da sociedade.

As doações foram destinadas às instituições de caridade Creche Alecrim, localizada na Estrutural; Creche Frederico Ozanam, localizada em Ceilândia, e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Taguatinga e Ceilândia (APAED).

A creche Frederico Ozanam, atende 189 crianças. A direção acredita na importância do voluntariado no mundo. “Servir as pessoas cria valores que brotam no coração. Essas ações tornam o policial amigo da sociedade. Contamos sempre com o apoio da PM.” Afirmou o sr. José Gonçalves, presidente da instituição.

Também foram entregues alimentos e agasalhos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ceilândia – APAED. A instituição atende aproximadamente 230 pessoas, sem limite de idade. A Vice-presidente e mãe da aluna Sabrina Maciel (21) achou a ação maravilhosa: “ – Essa é a melhor resposta que a polícia pode oferecer. Enquanto voluntário e em prol de outras pessoas. O sentimento que tenho é de gratidão. À vida, às pessoas e à Deus.”

O aluno policial militar, Aluno de 2ª Classe, Stigert, explica que a partir de uma proposta da comissão de formatura, as doações são uma continuidade à campanha do agasalho, lançada pelo Centro de Comunicação da PMDF (CCS). O policial em formação se surpreendeu com a quantidade de alimentos.

Considera a ação promissora como uma operação cívico militar voltada pra o médio e longo prazo, capaz de mudar a percepção da comunidade sobre a polícia e também da polícia em relação à comunidade, devido a aproximação estabelecida. “Tenho experiência do exército e não achei que seria possível ocorrer esse tipo de ação social durante o curso de formação, que aliás, considero técnico-profissional. A postura dos instrutores desmistifica o policial rude e truculento, demonstra os respeitos que regem a administração pública, sobretudo a legalidade. Essa entrega nas creches materializa bem o lema da PMDF: Muito mais que segurança”, completa o aluno.

Orgulho de ser policial militar!